A gente sempre reclama que faltam dados sobre o mercado de trabalho para profissionais neuroatípicos. Mas agora, você tem a chance de mudar essa realidade.
A Criautista está conduzindo uma pesquisa de nível nacional, para mapear as dificuldades, necessidades e comportamentos de pessoas autistas, TDAH e Altas Habilidades no âmbito profissional.
Essa é uma pesquisa feita por pesquisadores autistas, totalmente anônima, sem fins lucrativos, que leva apenas 07 minutos para ser respondida.
A missão dela é entender como nós, neuroatípicos, nos relacionamos com o mercado de trabalho e descobrir o que as empresas podem fazer para garantir um ambiente mais seguro e justo para a gente.
Continue lendo para saber como participar…
Como participar da primeira pesquisa nacional sobre o mercado de trabalho para pessoas neuroatípicas
Participar da pesquisa é bem simples. Você só precisa clicar aqui neste link e responder o questionário.
Mas lembre-se que essa é uma pesquisa exclusiva para pessoas autistas, TDAH e Altas Habilidades que possuem ou não um diagnóstico formal.
Se você não faz parte desse recorte populacional, você ainda pode contribuir com a pesquisa compartilhando o link dela nas suas redes sociais e nos grupos de Facebook, WhatsApp, Telegram e LinkedIn que você faz parte.
Por que você deve participar desta pesquisa?
Sempre que vemos alguma publicação falando sobre mercado de trabalho para autistas, os dados citados são sempre de outros países.
O Brasil é um país imenso, cheio de desafios e características próprias. Dando uma olhada rápida em comunidades para pessoas autistas e TDAH, podemos ver inúmeros profissionais superqualificados desempregados ou trabalhando em empregos que não fazem jus ao tanto que estudaram. Isso sem contar as pessoas que tiveram que se afastar do mercado devido à depressão, ansiedade e burnout.
As pessoas costumam esquecer que autistas adultos existem e que muitos deles precisam trabalhar. Por isso, a criação de estudos como esse são tão necessários, mas se você ainda não se convenceu, dá uma olhada nestes 03 motivos:
01: Participe de um estudo feito por autistas e para autistas:
02: Ajude na luta contra os estereótipos e a desinformação:
03: Planeje suas ações se baseando em dados
Os resultados da pesquisa estarão disponíveis para que você possa usar e basear suas ações de ESG em informações concretas e atualizadas sobre os profissionais neuroatípicos brasileiros. Ou seja, respondendo o questionário, você nos ajudará a gerar dados que ainda não existem no Brasil e terá argumentos em números para dialogar com as empresas, organizações e poder público.
Em outras palavras, compartilhar a sua vivência no questionário vai nos ajudar a construir um mercado de trabalho mais justo e acolhedor para todo mundo. Não fique de fora! Clique aqui e responda o formulário.
O que é a CRIAutista e por que fazer uma pesquisa assim?
A CRIAutista é uma iniciativa com a missão de promover um mercado de trabalho mais justo para pessoas neuroatípicas.
Atua através do desenvolvimento de pesquisas de comportamento, ações de conscientização, capacitação e consultoria em acessibilidade (para empresas e profissionais). Além disso, a organização também oferece treinamentos gratuitos visando desenvolver soft skills e o potencial criativo de pessoas autistas, TDAH, AH/SD considerando suas comorbidades.
Em outras palavras, compartilhar a sua vivência no questionário vai nos ajudar a construir um mercado de trabalho mais justo e acolhedor para todo mundo. Não fique de fora! Clique aqui e responda o formulário.
Como poderei ter acesso aos resultados?
Acreditamos que os dados trazidos por essa pesquisa poderão nos ajudar a pensar estratégias de enfrentamento ao capacitismo e nos dar ferramentas para dialogar com as empresas e o poder público em busca de melhores condições para todos nós.
Por isso, os resultados desse estudo serão compartilhados gratuitamente na internet através do site da CRIAutista.
Enfim, o nosso pedido é esse: “nos ajude a construir um mercado de trabalho mais justo e acolhedor para pessoas que não fazem parte da neuromaioria“, e aê, você topa participar?
Estamos esperando as suas respostas no formulário!